Porque devo associar-me?

 Desde a sua fundação, no ano de 2010, a ANED tem atuado efetivamente na promoção e participação de eventos em diversos estados e no Distrito Federal. Promovendo diversos encontros sobre o tema, em todo o país, com famílias e comunidades. Ministrando palestras, formando grupos de apoio, buscando parcerias com instituições a fim de oferecer suporte pedagógico, e ainda, auxiliando famílias que sofreram ou, ainda sofrem devido a denúncias e processos judiciais em todo o Brasil.

Realizamos audiências públicas e privadas, com autoridades diversas dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Entre estas, com o Procurador Geral da República e o Ministro da Educação. Temos trabalhado intensamente no Congresso Nacional, junto à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, no Supremo Tribunal Federal (STF), no MEC, e mais recentemente no Conselho Nacional de Educação, lutando pela autonomia da família em educar seus filhos.

Tudo isso tem sido realizado com recursos financeiros muito pequenos, oriundos de algumas poucas famílias, e comunidades. Esses recursos são insuficientes para a manutenção das atividades, e incapazes de proporcionar o contínuo avanço, que se faz necessário se desejamos ver nossos direitos familiares e educacionais garantidos.

Estamos vivendo um importante processo de evolução da nossa instituição. Agora a ANED precisa alçar vôos ainda mais altos, pois tem desafios ainda maiores. Atualmente temos algumas demandas importantes, como a reestruturação do nosso site, que se constitui numa ferramenta fundamental de integração e divulgação da ED.

Reconhecemos por experiência, que praticar a Educação Domiciliar e lutar por este direito, não é uma tarefa fácil. Então nos propomos a ser um guia e ajudá-los nesta missão. E para manter nossas atividades e avançar, convocamos você e sua família a assumirem um papel efetivo no apoio às ações desenvolvidas pela ANED, tornando-se uma Família Associada Contribuinte.

Image
Image

O QUE É UMA FAMÍLIA ASSOCIADA CONTRIBUINTE DA ANED?

Uma Família Associada Contribuinte, é aquela que contribui financeiramente, em reconhecimento ao que a ANED já alcançou até o momento, e que deseja apoiar a continuidade, e a ampliação destas ações. Nos ajudando a manter a promoção, e a proteção da liberdade educacional no Brasil.

CONEXÃO COM ESPECIALISTAS

A equipe da ANED é composta por pais especialistas, e estudiosos em Educação Domiciliar. Estes colaboradores experientes, respondem perguntas, oferecem incentivo, comunicam informações oportunas, e identificam tendências. Estamos com você para ajudá-lo a lidar com situações nas quais torne-se necessário que, os melhores conceitos e fundamentos da Educação Domiciliar sejam compreendidos e seguidos.

PROTEÇÃO DE SEUS DIREITOS

A ANED ajuda a promover seu direito a Educação Domiciliar, mantendo estreita ligação com o que acontece em Brasília e nos órgãos governamentais. A ANED atua continuamente na promoção dos direitos educacionais da família junto ao poder público, e também possui vínculos com a Home School Legal Defense Association (HSLDA).

APOIO À FORMAÇÃO DE GRUPOS DE APOIO

Você não está sozinho. Proporcionamos a oportunidade de conhecimento e interação entre famílias de todas as partes do país que também praticam a Educação Domiciliar. A ANED promove a aproximação entre as famílias interessadas, fomenta a organização e apoia o funcionamento de grupos locais de apoio às famílias educadoras.

DESCONTOS E BENEFÍCIOS PARA FAMÍLIAS EDUCADORAS

Num futuro breve a ANED deverá lançar um Clube de Benefícios que, como o próprio nome já diz, trará benefícios como descontos em produtos e serviços para as Famílias Associadas Contribuintes, incentivando o desenvolvimento e facilitando aos pais a missão de educarem seus filhos.

COMO CONTRIBUIR E TORNAR-SE UMA FAMÍLIA ASSOCIADA?

As famílias contribuem com o valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) por ano, e recebem a Carteira de Associado Contribuinte, conforme regulamento específico, através de depósito bancário, boleto bancário, PagSeguro e Paypal. Essas duas últimas ferramentas lhe possibilitam inclusive dividirem parcelas o valor da anuidade. Lembramos que o valor é anual e por família, independente do número de filhos.