Image

Desde a sua fundação, no ano de 2010, a ANED tem atuado efetivamente na promoção e participação de eventos em diversos estados e no Distrito Federal. Promovendo diversos encontros sobre o tema, em todo o país, com famílias e comunidades. Ministrando palestras, formando grupos de apoio, buscando parcerias com instituições a fim de oferecer suporte pedagógico, e ainda, auxiliando famílias que sofreram ou, ainda sofrem devido a denúncias e processos judiciais em todo o Brasil. Realizamos audiências públicas e privadas, com autoridades diversas dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Entre estas, com o Procurador Geral da República e o Ministro da Educação. Temos trabalhado intensamente no Congresso Nacional, junto à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, no Supremo Tribunal Federal (STF), no MEC, e mais recentemente no Conselho Nacional de Educação, lutando pela autonomia da família em educar seus filhos.

Tudo isso tem sido realizado com recursos financeiros muito pequenos, oriundos de algumas poucas famílias, e comunidades. Esses recursos são insuficientes para a manutenção das atividades, e incapazes de proporcionar o contínuo avanço, que se faz necessário se desejamos ver nossos direitos familiares e educacionais garantidos. Estamos vivendo um importante processo de evolução da nossa instituição. Agora a ANED precisa alçar vôos ainda mais altos, pois tem desafios ainda maiores. Atualmente temos algumas demandas importantes, como a reestruturação do nosso site, que se constitui numa ferramenta fundamental de integração e divulgação da ED.

Reconhecemos por experiência, que praticar a Educação Domiciliar e lutar por este direito, não é uma tarefa fácil. Então nos propomos a ser um guia e ajudá-los nesta missão. E para manter nossas atividades e avançar, convocamos você e sua família a assumirem um papel efetivo no apoio às ações desenvolvidas pela ANED, tornando-se uma Família Associada Contribuinte.

Image

SEJA UM ASSOCIADO ANED

Apoie diretamente a luta pela promoção da liberdade educacional no Brasil

Participe de nossa Rede de Associados e recebe comprovante de associado (carteiras de identificação)

Acesse todo o conteúdo da área restrita em nosso site e no exterior;

Tenha comunicação direta com a ANED e com outras famílias associadas Roberto Barroso;

Receba respostas personalizadas de nossa equipe de especialistas.

Tenha atendimento prioritário em tudo o que a ANED já oferece às famílias educadoras brasileiras.

Participe do Clube Aned, ganhando descontos especiais de nossos parceiros.

CONTATO COM ESPECIALISTA

A equipe da ANED é composta por pais especialistas, e estudiosos em Educação Domiciliar. Estes colaboradores experientes, perguntas, incentivo, comunicam informações oportunidades, e identificam tendências. Estamos com você para ajudá-lo a lidar com as hipóteses nas quais torne-se necessário que, os melhores conceitos e fundamentos da Educação Domiciliar sejam compreendidos e seguidos.

PROTEÇÃO DOS SEUS DIREITOS

A ANED ajuda a promover seu direito a Educação Domiciliar, mantendo estreita ligação com o que acontece em Brasília e nos órgãos governamentais. A ANED atua continuamente na promoção dos direitos educacionais da família junto ao poder público, e também possui vínculos com a Home School Legal Defense Association (HSLDA).

PARTICIPAÇÃO GRUPO DE APOIO

Você não está sozinho. Proporcionamos a oportunidade de conhecimento e interação entre famílias de todas as partes do país que também praticam a Educação Domiciliar. A ANED promove a aproximação entre as famílias interessadas, fomenta a organização e apoia o funcionamento de grupos locais de apoio às famílias educadoras.

PARTICIPAÇÃO CLUBE ANED

Clube de Benefícios tem benefícios como descontos em produtos e serviços especialmente para as Famílias Associadas Contribuintes, incentivando o desenvolvimento e facilitando aos pais a missão de educarem seus filhos.

CARTEIRINHA DO ASSOCIADO

Solicite a emissão da carteirinha da “ANED” para o titular do cadastro ANED, e seus dependentes.
Para obter o carteirinha é necessário se associar a ANED.