ASPECTOS JURÍDICOS DA ED NO BRASIL

Carta Circular de Organizações Representativas de Famílias Educadoras

Image
Image

A Associação Nacional de Educação Domiciliar - ANED e demais associações estaduais e organizações que reúnem‌ ‌famílias‌ ‌que‌ ‌praticam‌ ‌homeschooling‌ ‌no‌ ‌Brasil,‌ ‌abaixo‌ assinadas,‌ ‌vêm,‌ ‌por‌‌ intermédio‌‌ desta‌‌ Carta‌‌ Circular,‌‌ reiterar‌‌ o‌‌ posicionamento‌‌ coletivo‌‌ e‌‌ representativo‌‌ a‌‌ respeito‌‌ do‌‌ mérito‌‌ da‌ proposta‌ de regulamentação‌ da‌ educação‌ domiciliar‌ no‌ Brasil.‌

[continue lendo aqui]

Resultados da Enquete sobre a Regulamentação da Educação Domiciliar (2ª edição)

Image

Esta é a segunda edição dos resultados da enquente com slides, gráficos e imagens para melhor entender. A enquete foi realizada entre os dias vinte e seis de junho de 2021 e dois de julho de 2021 através de formulário eletrônico, resultado em 2.888 respostas válidas.

[Continue lendo o PDF aqui]

Resultados da Enquete sobre o Perfil das Famílias Educadoras - Junho/2021

Image

Enquete Organizado e Executado por: AFEB, AFEMG, AFESC, FADEUSP, ANED e SIMEDUC Junho/2021

[Continue lendo o PDF aqui]

Esclarecimentos sobre a atuação da ANED e o projeto de lei que propõe regulamentação a educação domiciliar

Tendo em vista as últimas tramitações sobre apreciação da Proposta de Regulamentação da Educação Domiciliar no Brasil, bem como afirmações inverídicas e acusações maldosas que algumas pessoas estão disseminando contra a ANED e seus representantes, promovendo divisões e prejudicando o movimento da educação domiciliar, faz-necessário, a favor da verdade e da sensatez, em respeito à todos aqueles que defendem a liberdade educacional, vir a público para fazermos os seguintes esclarecimentos:

[Continue lendo o PDF aqui]

Tradução em inglês.

[Leia aqui em inglês]

NOVO Substitutivo (09 de junho, 2021) da ANED e Sugestões de Alteração ao Substitutivo ao PL.3179/2012

A Associação Nacional de Educação Domiciliar - ANED , está batalhando constantemente para que a lei saia com o máximo de liberdade possível.

[Continue lendo o PDF aqui]

Posicionamento da ANED e Sugestões de Alteração ao Substitutivo ao PL.3179/2012

A Associação Nacional de Educação Domiciliar - ANED , primeira e maior associação de educação domiciliar do Brasil, com representantes em praticamente todos os estados da federação e no DF, representando, portanto, a maioria absoluta das famílias educadoras do país, vem a público manifestar-se a respeito do Substitutivo da Relatora Dep. Luíza Canziani ao PL.3179/2012 que propõe a regulamentação da Educação Domiciliar no Brasil, veiculada ao público em geral.

[Continue lendo o PDF aqui]

Nota Pública.

A Associação Nacional de Educação Domiciliar - ANED vem a público manifestar-se a respeito do possível mérito da regulamentação da educação domiciliar no Brasil. O presente momento reflete as diferentes propostas legislativas em trâmite atualmente no Congresso Nacional, especialmente o Projeto de Lei de nº 3.179/2012 e todos os demais projetos, emendas e pareceres a ele apensados na Câmara dos Deputados.

Baixe o documento PDF neste link.